Motorista é flagrado dirigindo ônibus com capacete após para-brisa quebrar depois de atropelar cavalo

Um motorista foi flagrado dirigindo um ônibus intermunicipal utilizando um capacete. A proteção era utilizada porque o veículo não tinha para-brisa, já que foi quebrado, horas antes, depois do motorista atropelar um cavalo.

O flagrante aconteceu na BR-153, em Jaraguá, no centro goiano, durante uma fiscalização de combate ao transporte clandestino de passageiros, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com o supervisor do Escritório de Fiscalização da ANTT em Goiânia, Jesiel Júnior, mesmo após o acidente, o motorista decidiu seguir viagem com todos os passageiros, ignorando todas as questões de segurança.

“Ele deveria ter ido a um ponto de apoio mais próximo, um terminal rodoviário e transbordado os passageiros para um veículo que tivesse as mínimas condições de segurança.

E esse veículo nem deveria estar trafegando na rodovia visto que ele, dentro das circunstâncias de trânsito, está em péssimas condições. Sem para-brisas, com o sistema de iluminação do lado direito danificado. Ele deveria ter prestado toda assistência aos passageiros embarcados”, destaca.

O ônibus foi apreendido foi apreendido e levado ao depósito credenciado da ANTT. Os passageiros foram encaminhados para um transporte regular autorizado.

Foto: Divulgação/ANTT

Fonte: G1 Goiás

Deixe um comentário