Operação Wasted: PCGO apreende drogas destinadas à venda na festa agropecuária de Morrinhos

Ainda foram apreendidos itens como balança de precisão, motocicletas com dados de informação suprimidos e toucas ninjas

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª DRP, deflagrou, no início da noite desta segunda-feira (27), a Operação Wasted e prendeu um homem, de 22 anos, por tráfico de drogas e apreendeu dois menores de idade (17 e 16), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Com base nas investigações anteriormente realizadas, foi apurado que os suspeitos estavam utilizando uma residência localizada no Setor Cristina Park, Morrinhos/GO, toda guarnecida com sistema de segurança, consistentes em diversas câmeras de monitoramento e cerca de concertina, para realização de tráfico de drogas.

Após todos os levantamentos, constatou-se que grande quantidade de drogas estaria sendo preparada para venda na festa agropecuária. Diante disso foi deflagrada a operação, sendo que no interior da casa foram encontradas diversas porções de drogas (crack, maconha e cocaína), devidamente embaladas para venda, além de balança de precisão, valor monetário, duas motocicletas com os dados de identificação suprimidos e toucas ninjas, provavelmente utilizadas na prática de outros crimes.

Importante salientar que a droga era comercializada em uma embalagem com referência ao jogo GTA (Grand Theft Auto), motivo pela qual a operação foi nomeada de “WASTED” (no citado game, quando o jogador é capturado pela polícia, surge a mensagem “WASTED”, aludindo a gíria “perdeu”).

O indivíduo maior foi autuado por crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, enquanto os menores foram entregues aos responsáveis.

Foto: Divulgação/PC