PC de Catalão conclui investigação e identifica motorista responsável por atropelamento de animais

Condutor é identificado após atropelar quatro animais em via pública; investigação foi encerrada.

A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Catalão/9a DRP, após trabalho investigativo, concluiu detalhada apuração que culminou na identificação do motorista que causou o atropelamento de 4 cachorros no início do ano, fato que gerou grande comoção social.

Em que pese o não esclarecimento da identidade do condutor pelas imagens obtidas, as quais não são nítidas o suficiente para possibilitar a leitura da placa, os investigadores, por meio de levantamento e utilização de ferramentas policiais, em conjunto com informações que foram repassadas pela população, conseguiram identificar o autor do crime investigado.

O suspeito irá responder pelo delito do art. 32 § 1º-A, combinado com o §2º, da Lei 9.608/98, tendo em vista ter ocasionado a morte dos animais, cuja pena pode chegar a 6 anos e 8 meses de reclusão.

A Polícia Civil, em mais uma investigação em prol da aplicação da lei em infrações desta natureza, reforça o seu compromisso no combate aos maus-tratos e sua dedicação à proteção animal.

Divulgação/PC