PC de Catalão prende casal por tráfico de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes

Durante a operação, os agentes confiscaram mais de 15 kg de drogas e desarticularam um ponto de distribuição na cidade.

A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP, efetivaram cumprimento a Mandado de Busca Domiciliar em face de um casal investigado, e realizaram a apreensão 15,5kg de substâncias entorpecentes, no Bairro Evelina Nour, em Catalão.

Conforme a investigação, os policiais civis do GEIC, após minucioso trabalho investigativo e de levantamento policial, apreenderam grande quantidade de drogas na residência investigada, que era utilizada como depósito de entorpecentes, localizada no bairro Evelina Nour, local em que foram apreendidos 15,5 kg (quinze quilos e meio) de drogas ilícitas, sendo 12kg de Cocaína pura e 3,5kg de Maconha.

Durante a execução da medida cautelar de busca domiciliar, a qual teve que ser cumprida de acordo com critérios de oportunidade e eficácia, os suspeitos não se encontravam na residência, razão pela qual foi representada pela sua prisão preventiva. O casal, tratando-se de um investigado, de 32 anos, e sua companheira, uma investigada de 29 anos de idade, foram localizados e presos na tarde de hoje.

Vale ressaltar que os entorpecentes apreendidos possuem alto valor comercial, sendo adquiridos por cerca de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e, ao final, após fracionamento e repasse ao usuário, podem perfazer a cifra de aproximadamente R$1.000.000,00 (um milhão de reais).

Os investigados encontram-se recolhidos na Unidade Prisional de Catalão, à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança e saúde públicas, ressaltando o trabalho incessante desempenhado por agentes, escrivães e delegados no combate à criminalidade.

Divulgação/PC