PC de Pires do Rio prende suspeito de abusar de enteada de 11 anos

Homem foi detido após investigações apontarem envolvimento em abuso sexual; vítima era sua enteada e caso chocou a comunidade local

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio/9a DRP, na tarde de 23.08.2024 conferiu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de um investigado, de 30 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de apenas 11 anos de idade.

De acordo com a investigação, a genitora da vítima desconfiou ao encontrar uma pesquisa no aparelho celular de seu então companheiro (ora suspeito) com a expressão: “tendo relação sexual com minha enteada enquanto minha esposa trabalha”.

Ao ser comunicada dessa situação inusitada, após colheita de outros elementos de prova, inclusive de que o suspeito teria praticado atos libidinosos com a criança ao menos em três oportunidades, na residência da família e aproveitando-se do momento em que a genitora da vítima estava para o trabalho, e diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil rapidamente representou ao Poder Judiciário pela prisão cautelar do suspeito, que foi deferida.

Capturado sem resistência, o investigado, que foi indiciado como incurso no crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal (pena de 08 a 15 anos), foi encaminhado à Depol e, após a realização dos procedimentos legais, foi recolhido no sistema prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Divulgação/PC