Operação realiza prisões preventivas e apreensões em Vianópolis e Silvânia, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis/9a DRP, efetivou cumprimento nesta terça-feira, 05.11.2024, Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão em desfavor de duas investigadas, de 34 e 18 anos de idade, respectivamente, mãe e filha, investigadas pelo envolvimento em um homicídio ocorrido no mês passado na cidade de Vianópolis/GO, tendo como vítima um jovem de 20 anos.
As duas investigadas foram localizadas em suas residências em Vianópolis, no bairro São Vicente, onde, além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que durante as diligências, foram localizadas e apreendidas substâncias entorpecentes (maconha e cocaína), razão pela qual as duas investigadas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas (art. 33, da Lei n 11.343/06).
Após os procedimentos de praxe na Depol, ambas foram conduzidas à unidade prisional feminina respectiva, onde estão à disposição do Poder Judiciário.
A Operação da PC também resultou na prisão preventiva de um suspeito de 24 anos de idade, investigado pelo mesmo homicídio, cuja prisão foi efetuada no município de Silvânia/GO.
Quanto a este, por sua vez, a Polícia Civil de Vianópolis, de igual modo, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar contra o investigado mencionado acima (24 anos), também envolvido no homicídio, o qual foi localizado em sua residência e preso, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
Vale ressaltar, por fim, que já foram identificados outros 02 envolvidos no homicídio, sendo eles um adolescente de 17 anos, e um jovem de 23, que foram presos em flagrante e já estão, atualmente, com a internação/prisão decretada pelo Poder Judiciário.
Com o aprofundamento das investigações, foram angariados indícios de envolvimento destes 03 outros investigados presos hoje, o que motivou a Polícia Civil a representar pelas prisões e buscas domiciliares, o que foi deferido pela Justiça da Comarca de Vianópolis.
As diligências continuam em andamento, para posterior conclusão e encaminhamento ao Poder Judiciário do inquérito policial.
Divulgação/PC