PC prende suspeitos de homicídio em Catalão após diligências em Uberlândia-MG

Operação resulta na captura de indivíduos envolvidos no assassinato de jovem de 28 anos em Catalão, Goiás, ocorrido em setembro deste ano

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe do GEIC/9ª DRP/Catalão, realizou uma operação bem-sucedida nesta segunda-feira, 18, na cidade de Uberlândia-MG, efetuando a prisão de dois indivíduos suspeitos de um homicídio ocorrido em setembro deste ano.

Os presos são acusados de matar a tiros Walef Fortunado Calaça, de 28 anos, em plena luz do dia, na rua Cedro, no Parque Imperial, em Catalão.

No dia 26 de setembro, Walef Calaça foi alvejado enquanto estava no banco do passageiro de um VW Fusca, a caminho do trabalho. O veículo foi abordado por um outro carro, resultando em diversos disparos de arma de fogo que atingiram Walef, causando ferimentos fatais no braço, tórax e cabeça. Apesar dos esforços dos serviços de emergência, a vítima não resistiu aos ferimentos.

O motorista do Fusca também foi atingido de raspão no braço, mas recebeu atendimento médico e foi prontamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Logo após o homicídio, os agressores empreenderam fuga, acionando a Polícia Militar para isolar a área e permitir os procedimentos de perícia. O Instituto Médico Legal foi chamado para o local.

As investigações realizadas possibilitaram a identificação dos suspeitos. As autoridades, ao deslocarem-se até uma residência no bairro Evelina Nour, encontraram o veículo utilizado no crime, um Ford New Fiesta, sem a placa traseira.

Contudo, não houve prisões no local, já que os suspeitos não estavam na casa no momento da chegada da polícia.

A Polícia Civil está comprometida em prosseguir com as investigações para esclarecer todos os detalhes desse terrível evento, trazendo justiça para a vítima e sua família.