PCGO prende em Goiânia suspeito de esfaquear e matar vizinho na frente dos filhos, em Planaltina

Divulgação/PC

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina, prendeu em flagrante Isaías Joel Santos, indiciado pelo homicídio de um homem que foi morto no dia 14 de julho deste ano, no Jardim Paquetá, Planaltina.

Na ocasião, vítima, companheira e filhos confraternizavam em casa, quando o vizinho Isaías se juntou ao grupo. Após ingerirem bebidas alcoólicas, a vítima teria zombado de Isaías, que não gostou da brincadeira. Na sequência, o vizinho foi ao banheiro se arrumar para comprar mais bebidas, mas, ao sair do cômodo, foi surpreendido pelo autor, que o esfaqueou no peito. Com o golpe, a vítima morreu antes que pudesse ser socorrida. A companheira da vítima os filhos presenciaram toda a ação, mas não puderam conter a fuga do autor do local.

A equipe do GIH de Planaltina levantou que o autor havia se dirigido ontem (15) à rodoviária interestadual de Brasília.

Com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, o GIH tentou capturar o autor do homicídio, mas ele embarcou antes em uma lotação em direção a Morrinhos.

A equipe do GIH, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou o veículo onde ele estava na entrada de Goiânia.

Isaías, que já foi preso por violência doméstica e é investigado por outro homicídio, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de encontrar eventuais vítimas de outros crimes praticados por ele.