Percentual de mortes de idosos com mais de 70 anos cai após vacinação no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 18 de janeiro em Minas Gerais. O primeiro público a ser vacinado foram os profissionais de saúde, seguidos pelos idosos. Desde então, o percentual de mortes causadas pela doença em idosos com 70 anos ou mais tem diminuído no Estado.

Nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste, também houve redução de óbitos deste público após o início da imunização contra o coronavírus.

O dado foi observado em um comparativo feito pelo G1 entre a última quinzena de janeiro – que corresponde ao período de início da imunização – e a última quinzena de abril. Os dados foram consultados no painel do coronavírus disponibilizado pela Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Até este sábado (8), Minas Gerais recebeu do Ministério da Saúde 8.030.340 doses de vacinas contra a Covid-19. Quase de 5,5 milhões de doses já foram aplicadas.

Veja abaixo os números por macrorregião e por município.

Triângulo do Norte

Na macrorregião do Triângulo Norte, houve redução de mais da metade na porcentagem de óbitos para idosos na faixa de 90 anos ou mais, saindo de 6,9% no fim de janeiro e indo para 2,6% no fim de abril.

* Com informações G1 Triângulo Mineiro

Deixe um comentário