PF faz operação para prender suspeitos de sequestrar caminhão dos Correios e roubar carga

A Polícia Federal realiza uma operação nesta quinta-feira (14) para prender um grupo suspeito de sequestrar um caminhão dos Correios e roubar a carga. O crime aconteceu em 2020, quando três suspeitos armados interceptaram o veículo, em Bela Vista de Goiás, e o levaram para uma estrada rural. Lá, os suspeitos abandonaram o caminhão e o motorista, segundo a polícia. A corporação informou que até as 10h40 um suspeito havia sido preso e dois estão foragidos.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

Os agentes cumprem 10 mandados judiciais, sendo 3 de prisão preventiva, 4 de busca e apreensão e 3 coleta de material genético e impressões palmares. Segundo a PF, 21 policiais estão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Piracanjuba para realizar a operação.

O delegado Ricardo Duarte contou que quatro suspeitos participaram do sequestro, sendo que um morreu posteriormente ao crime.

No dia seguinte, houve perseguição entre os suspeitos e a Polícia Militar em uma avenida de Goiânia. Houve também troca de tiros. Depois, os suspeitos abadonaram o veículo, um Jetta, e arma nos arredores do Parque Macambira, detalhou o delegado.

Segundo a PF, os suspeitos poderão responder por roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio (contra os policiais militares), com penas de até 30 anos de prisão.

O grupo já possui extensa ficha criminal, de acordo com a corporação, com passagens por homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estelionato.

*Com informações G1 Goiás

Deixe um comentário