Polícia Civil de Pires do Rio prende suspeito de crueldade contra animal

Homem é detido em flagrante por matar cachorro com violência e ameaçar membro da família

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio/9a DRP, na data de 30.07.2024, efetivou a prisão em flagrante delito, de um investigado, de 27 anos de idade, que matou um cão con crueldade e por proferir ameaças contra sua irmã, tutora do animal, fatos ocorridos no Setor Parque Santana.

De acordo com as investigações da PC, a irmã do investigado o surpreendeu agredindo o animal de estimação da família porque o cachorro teria danificado o calçado dele.

Ao ser repreendido pela irmã, o mesmo ficou furioso e arremessou o animal contra a parede da área da residência por duas vezes, causando sua morte, tendo ainda o arremessado num lote baldio.

Após dizer que acionaria a polícia, a irmã foi ameaçada pelo investigado, que saiu do local.

Assim que a Polícia Civil foi comunicada do ocorrido, designou uma equipe de investigadores que localizaram e prenderam o investigado em flagrante delito.

Conduzido à Depol, foi autuado em flagrante delito pelos crimes dos arts. 32, pár. 2° (qualificado pela morte do animal), da Lei 9.605/98, e art. 147, do CP, c/c Lei Maria da Penha.

Sendo após a realização dos procedimentos legais pertinentes, o investigado recolhido no sistema prisional, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.