Homem é detido pela Polícia Civil acusado de cometer diversos furtos na cidade, após investigação e flagrante
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Catalão/9a DRP, após trabalho investigativo, efetuou a prisão em flagrante delito, na data de hoje, 02.10.2024, de um suspeito, de 37 anos de idade, investigado por inúmeros crimes patrimoniais em Catalão.
Entenda o caso:
A investigação foi iniciada após diversos registros de furto a residência e a estabelecimentos comerciais praticados em Catalão, sobretudo nas regiões do Centro e do bairro São João.
De imediato, os policiais civis iniciaram as investigações e observaram que o “modus operandi” utilizado era semelhante, sendo que o suspeito e seu comparsa preferencialmente ingressavam em residências desabitadas e com placa de “vende-se”.
Nesse sentido, além dos furtos a diversas residências, o conduzido também era investigado por subtrações ocorridas em uma clínica odontológica e a uma igreja.
Por meio de monitoramento do suspeito e troca de informações, os policiais civis o surpreenderam durante um desses furtos, no interior de uma residência no bairro São João, enquanto ele retirava a fiação elétrica do local.
Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de Furto Qualificado, sendo que após as formalidades legais na sede da 1a DDP, foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário.
Divulgação/PC