Polícia Civil prende em Goiás líderes de uma das maiores facções criminosas do Ceará

Dois líderes de uma das maiores facções criminosas do Ceará foram presos em um esconderijo no Setor Jardim Ingá, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. O primeiro suspeito foi preso na última sexta feira (29), já o outro foragido foi preso, nesta segunda-feira (31).

Rony Loureiro, delegado titular do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, informou que um dos suspeitos jogou o celular em cima do muro quando percebeu a presença da Polícia Civil no local.

De acordo com a investigação, os indivíduos têm uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. A defesa dos suspeitos não foi localizada.

A corporação disse que outros integrantes da facção estão em presídios do estado do Ceará, onde começou a investigação. A facção é indicada como responsável pelo tráfico de drogas em diversas regiões de Fortaleza (CE).

Os agentes, ainda, identificaram os envolvidos como mandantes e executores de um homicídio que ocorreu no mês de janeiro. A operação foi realizada em conjunto pelos policiais civis do estado de Goiás, Distrito Federal e Ceará.

Os suspeitos foram conduzidos de volta para o Ceará, onde responderão ao processo criminal em prisão preventiva.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Deixe um comentário