Polícia deflagra operação que investiga órgãos e funcionários públicos de Goiânia

Entre os locais de busca e apreensão está a sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia (Seinfra). (Foto: PCGO)

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil deflagra a Operação Transata, para cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão. Entre os locais de busca e apreensão está a sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia (Seinfra).

A polícia também realiza 8 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas, e 10 em casas de pessoas físicas, notadamente de sócios, administradores e funcionários de empresas e de funcionários públicos municipais investigados.

Os investigados são suspeitos dos crimes de fraude em licitações e contratos, corrupção ativa, corrupção passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Também foi cumprida a determinação judicial para suspensão de 07 contratos da Prefeitura de Goiânia celebrados com as empresas investigadas, além de mandados judiciais para afastamento dos sigilos bancário e fiscal de todos os alvos da operação.

A Polícia Civil informa que a operação segue em andamento e mais informações serão atualizadas.

Por Diário de Goiás