O novo complexo da administração municipal abrigará num só lugar os serviços oferecidos à população
Com a presença de moradores, representantes da comunidade e autoridades, o prefeito Adib Elias assinou, na manhã desta quinta-feira, 24/10, a Ordem de Serviço para a construção do Paço Municipal. A solenidade de lançamento da obra foi no local onde será edificado o complexo administrativo, no bairro Planejado Parque Cidade, próximo à margem do Ribeirão Pirapitinga.
O prédio principal, de três pavimentos, terá 5.000 m² de área construída e será erguido num terreno de 32.620 m². A obra está orçada em R$ 25.393.941,03 e será executada com recursos do Tesouro Municipal. A construtora AKMX Arquitetura e Engenharia Ltda, de São Paulo-SP, foi a vencedora da licitação e, pelo contrato, terá 2 anos de prazo para entregar a obra. “Estamos entusiasmados em entregar para Catalão um centro administrativo à altura dessa importante cidade”, disse Rômulo Calheiros, diretor da construtora.
Há praticamente dois meses de se despedir do quarto mandato de prefeito, Adib Elias disse que as ações da Prefeitura não podem parar nos períodos de transição administrativa. “Temos que honrar e respeitar os cidadãos e cidadãs que confiaram a nós os destinos do município. Apesar de ostentar uma arquitetura ainda moderna, o atual prédio da prefeitura, construído ainda em 1982, não oferece boas condições de sediar uma administração pública para uma cidade do dinamismo de Catalão. Ainda temos o problema de falta de vagas de estacionamento no centro da cidade. Com o novo Paço Municipal vamos oferecer mais conforto, dignidade e facilidade aos moradores”, disse.
Novo auditório, novos espaços
O novo auditório do município será construído em um espaço anexo ao prédio principal e terá capacidade para acomodar 300 pessoas. O complexo administrativo abrigará, no térreo, todos os serviços de atendimento ao público, inclusive o “Vapt e Vupt”. Nos andares superiores funcionarão os serviços internos e o Gabinete do prefeito.
“O Paço Municipal contará também com estacionamentos para funcionários e visitantes, oferecendo acessibilidade e praticidade aos usuários. Para proporcionar um ambiente agradável, uma ampla área de convivência será instalada à sombra de mangueiras existentes no local. Será um marco de modernidade e respeito à comunidade”, disse Leonardo Martins, secretário de Obras de Catalão.
SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz