PRF finaliza operação independente com registro de dois acidentes graves na BR 050

Divulgação/PRF

A operação Independência, teve início às 00:00 de quarta-feira (06) e término meia-noite de domingo (10). O destaque foi a fiscalização intensa, com reforço de equipes de policiais rodoviários federais de folga, fazendo trabalho preventivo de acidentes graves na BR 050, principalmente nos pontos onde historicamente acontecem acidentes graves.

Foram registrados três acidentes durante o feriado, dois deles com feridos graves. O primeiro acidente ocorreu no início do feriado, por volta das 01:00 do dia 06/09, no km 280 da BR 050, em frente ao posto JK, do tipo queda de moto, placas de Goiandira/GO, com o condutor gravemente ferido.

O outro acidente grave ocorreu no último dia de operação, por volta das 19:00 do dia 10/09 e também envolveu uma motocicleta, placas de Araguari/MG, que ao fazer um retorno irregular sobre o canteiro central, foi colidida por uma VW Amarok, placas de Uberaba/MG, a passageira da motocicleta ficou gravemente ferida e o condutor sofreu lesões leves.

Todas as vítimas foram socorridas por equipes de resgate da concessionária ECO 050 e encaminhadas para o pronto socorro da Santa Casa de Catalão/GO.

Durante a Operação Independência, quase 600 pessoas foram fiscalizadas no período, mais de 1300 “multas” aplicadas, principalmente por excesso de velocidade e quase 100 testes de “bafômetro” aplicados nos motoristas, 4 deles foram reprovados e “multados” em quase 3 mil reais, podendo ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Ações educativas marcaram o início da operação, com cerca de 100 pessoas atingidas na modalidade Cinema Rodoviário.