Mandado de prisão temporária foi cumprido nesta quarta-feira; na delegacia, o investigado confessou ter cometido o crime.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio/9ª DRP, efetivou cumprimento, na manhã do dia 03.07.2025, a Mandado de Prisão Temporária em desfavor de um suspeito de 23 anos de idade, investigado pela prática do crime de Homicídio, que vitimou Rafael S. Cardoso (39 anos), no final do mês de abril de 2025, na cidade de Pires do Rio/GO.
As investigações da Polícia Civil tiveram início a partir do encontro do corpo da vítimane estado de rigidez cadavérica, localizado na zona rural próximo a uma estrada vicinal na saída da cidade, com 08 perfurações por arma de fogo em diversas partes do seu corpo.
Na sequência, foram realizados atos típicos de polícia judiciária que revelaram que na noite do crime a vítima teria ido ao encontro do ora investigado. Assim sendo, a Polícia Civil reuniu elementos informativos da suposta autoria do crime e requereu a decretação da prisão temporária do investigado, bem como busca domiciliar, que foram autorizadas judicialmente.
Durante a operação da PC, foi localizada na residência do suspeito uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre .32, o que ensejou sua prisão em flagrante pelo delito catalogado no art. 12, da Lei n 10.826/03.
Durante interrogatório formal na Delegacia de Polícia, o suspeito confessou a autoria do homicídio e indicou o local onde havia escondido a arma usada no crime, a qual foi localizada e apreendida (revólver Taurus, calibre .38).
Após a realização dos procedimentos legais na Polícia Civil, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil