Na manhã desta quinta-feira (03), foi realizada, no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), uma solenidade marcada pela valorização e reconhecimento profissional. Durante o evento, os militares Coronel Diego, Tenente-Coronel Pimenta, representado pelo Major Rogério, e Sargento Wadson foram agraciados com a Comenda da Ordem Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.
A cerimônia contou com a presença do Subcomandante-Geral do CBMGO, Coronel Pablo Lamaro Frazão, do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Emerson Divino Gonçalves Ferreira, e do Subcomandante-Geral do CBMTO, Coronel Cleber José Borges Sobrinho.
Também foram homenageados durante a solenidade o Coronel Pedro Carlos Borges de Lira Avenida, com a Medalha da Ordem da Defesa Civil, e o Coronel Cleber Sobrinho, que iniciou sua carreira como praça no CBMGO e concluiu o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na corporação goiana. Ele recebeu a Medalha do Mérito Águia de Haia, concedida a militares que se destacam academicamente, com média final igual ou superior a 9,0 nos cursos da corporação.
O evento simboliza a sólida parceria entre as corporações militares estaduais, reforçando os vínculos de irmandade, o respeito institucional e o compromisso comum com a missão de proteger vidas, patrimônios e o meio ambiente.